‘Sugar’ Ray Leonard opina sobre segunda luta entre Floyd e Paquiao: “Tem que ser feita”

Dois dos maiores pugilistas da história, Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao já se enfrentaram em 2015, naquela que ficou conhecida como a ‘Luta do Século’. E desde então, o apelo para um segundo embate entre os dois é grande, e não somente dos fãs. Multicampeão e lenda viva do boxe, ‘Sugar’ Ray Leoanard também demonstrou interesse em assistir uma revanche entre o americano e o filipino.

Durante entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o campeão olímpico em Montreal, 1976, e detentor do cinturão mundial de cinco categorias de peso distintas enquanto profissional revelou que a idade avançada de Floyd e Pacquiao não afetaria o interesse dos torcedores pelo confronto.

“Sim, gostaria de assistir. Dois caras na faixa dos 40 anos. Quando eu tinha 40 anos eu também voltei (à ativa), não lembro contra quem foi, e nem me importa (risos). Mas é interessante, porque você está em um estágio diferente da sua vida, espiritualmente, fisicamente, mentalmente. Pode ser uma grande luta. Resumindo: tem que ser feita. De um modo meio doido, mas sim (o esporte precisa dessa revanche). Por mais que eles já estejam com uma certa idade, as pessoas vão assistir. (Paquiao) estava fenomenal, fantástico (na última luta)”, opinou Sugar Ray.

Os rumores de uma possível revanche entre Mayweather e Manny aumentaram depois que o pugilista filipino venceu a sensação da nova geração e até então invicto, Keith Thurman. Mesmo ao 40 anos, Pacquiao realizou uma performance em alto nível. Resta saber agora se o falastrão americano está disposto a deixar a aposentadoria de lado para enfrentar seu rival em uma segunda oportunidade.