Shevchenko responde ao desafio de Cejudo: “Cuidado com o que você deseja”

Valentina Shevchenko possui 18 triunfos em 21 lutas no seu cartel – Leandro Bernardes

Após ser desafiada por Henry Cejudo, Valentina Shevchenko prontamente respondeu ao detentor dos cinturões peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC. No programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’ da ‘ESPN’, a campeã do peso-mosca feminino riu da proposta feita por ‘The Messenger’ e ainda deu um conselho ao colega de profissão.

Shevchenko defendeu pela segunda vez o título da categoria no último sábado (10), ao derrotar Liz Carmouche por pontos em um confronto morno. Poucas horas após o evento, o campeão olímpico de luta greco romana usou suas redes sociais para desafiar a lutadora pela alcunha de campeão mais dominante do esporte. Divertindo-se com a inusitada proposta, Valentina afirmou que não exitaria em aceitar o combate e aproveitou para provocar Cejudo.

“Eu ri quando vi pela primeira vez o que ele falou. Eu não sei (se ele está falando sério), mas eu devo dizer: cuidado com o que você deseja. Ele é um caçador de ouro, mas eu posso fazê-lo perder todo seu ouro para sempre. Eu não tenho medo de nada. Como eu disse depois da luta, (eu vou encarar) qualquer um dentro do octógono”, declarou a quirguistanesa.

Mesmo com o ‘aval’ de Valentina, o confronto não pode acontecer. Em todas as organizações do esporte, incluindo o Ultimate, existem divisões de peso masculinas e femininas, que seguem as normas das Comissões Atléticas locais e que impedem tais confrontos.

O americano lesionou-se ao derrotar o brasileiro Marlon Moraes em junho deste ano, vitória que garantiu a conquista do cinturão dos galos. O atleta passou por cirurgia e ficará afastado do octógono até 2020. Já Shevchenko segue invicta, com quatro triunfos, desde que retornou ao peso-mosca. Seu último revés aconteceu na disputa de cinturão do peso-galo feminino, na qual foi derrotada pela atual campeã da categoria Amanda Nunes.