Santiago Ponzinibbio desafia novo campeão do UFC: “Problema pendente”

Santiago Ponzinibbio estava escalado para enfrentar Kamaru Usman no UFC Chile, em maio de 2018, mas o argentino lesionou o dedo polegar durante os treinos e teve que abandonar o card a menos de um mês do evento. E, recuperado da contusão, ‘Gente Boa’ agora pretende acertar as contas com o novo campeão dos meio-médios (77 kg).

Por meio do seu perfil no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Ponzinibbio congratulou Usman pela vitória do último sábado (2), quando o nigeriano destronou Tyron Woodley do posto de campeão. Na publicação, Santiago também postou uma foto em que aparece frente a frente com ‘The Nigerian Nightmare’, durante uma das encaradas promocionais para o evento realizado na capital chilena.

“Parabéns pelo desempenho desse sábado, Kamaru Usman. Temos que resolver um problema pendente no octógono. Até breve!”, escreveu o meio-médio argentino.

Com a saída de Santiago do UFC Chile, Demian Maia foi escalado de última hora para enfrentar Usman. Na ocasião, o nigeriano derrotou o especialista em jiu-jitsu por decisão unânime, antes de bater Rafael dos Anjos, em novembro, e se credenciar para disputar o título do Ultimate.

Já Ponzinibbio, após se recuperar da lesão, nocauteou Neil Magny no final de 2018 e alcançou a 27ª vitória desde que se tornou atleta profissional de MMA, em 2008. O cartel do argentino também conta com três derrotas, a última delas apenas em 2015, já que, de lá para cá, ele somou sete triunfos consecutivos no Ultimate.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em