Para reconquistar cinturão do UFC, Cormier busca conselhos com lenda do boxe

Daniel Cormier e Stipe Miocic devem se enfrentar pela terceira vez no UFC – Diego Ribas

Após flertar com a possibilidade de se aposentar, Daniel Cormier está determinado a reconquistar o cinturão peso-pesado do UFC. E, ainda que não tenha uma data confirmada oficialmente pela entidade para a realização da trilogia entre o ex-campeão e Stipe Miocic – atual campeão da categoria –, ‘DC’ já está buscando ajuda para se preparar para o duelo. Em sua conta oficial no ‘Instagram’, o atleta registrou o encontro com a lenda do boxe George Foreman e afirmou que conta com seus conselhos e experiência para superar o rival no terceiro combate entre eles (veja abaixo ou clique aqui).

Cormier, que também era campeão meio-pesado (93 kg) do UFC na época, conquistou o cinturão dos pesados em julho de 2018, ao derrotar Stipe Miocic por nocaute, no UFC 226. Após desistir da cinta até 93 kg e defender o título da categoria mais pesada da organização contra Derrick Lewis, ‘DC’ reencontrou Miocic em agosto deste ano e foi destronado pelo americano de ascendência croata.

Após considerar a aposentadoria, Cormier reconsiderou sua posição e decidiu apostar na reconquista de seu título. Para isso retomar seu título, mesmo aos 40 anos e próximo de pendurar as luvas, ‘DC’ busca conselhos na experiência de George Foreman. O ex-pugilista – medalhista de ouro nas Olimpíadas de 1968, no México – foi bicampeão mundial de boxe nos pesos-pesados, sendo que a segunda conquista, aos 45 anos, sobre Michael Moorer em 1994, o transformou no boxeador mais velho a conseguir um título mundial.

“Foi muito bom encontrar você, campeão. Estou muito animado em ter você como parte da minha jornada para o título peso-pesado. Estou animado para encontrar todas as crianças no centro juvenil de Houston, e aprender com um dos melhores. Se alguém sabe como se tornar campeão mundial como um homem mais velho é você, campeão. Aquela performance me motivou a ser um atleta de (esportes de) combate. É um sonho tornado realidade ter você como amigo e mentor. Vejo você o mais breve que nós possamos conseguir uma data, Big George! Que lindo ser humano”, escreveu Daniel Cormier em seu ‘Instagram’, junto com a foto do encontro entre os dois.

Apesar de Dana White – presidente do UFC – deixar claro sua intenção de realizar a trilogia entre Daniel Cormier e Stipe Miocic para desempatar o placar, a organização ainda não confirmou oficialmente uma data e um local para o terceiro encontro entre os pesos-pesados. O mais provável é que o duelo seja marcado para o primeiro semestre de 2020.