Lesionado, Eddie Alvarez está fora da final do GP peso-leve do ONE Championship

Eddie Alvarez foi campeão em diversas organizações, incluindo o UFC – Diego Ribas

Escalado inicialmente para encarar Saygid Arslanaliev pela final do Grand Prix peso-leve (77 kg) do ONE Championship, Eddie Alvarez se lesionou e está fora do evento, marcado para o dia 13 de outubro. Nesta quinta-feira (26), Chatri Sityodtong – dirigente da entidade – utilizou suas redes sociais para confirmar a saída do ex-campeão do UFC do card da centésima edição do evento e anunciar Christian Lee como seu substituto (veja abaixo ou clique aqui).

Para chegar à final, Alvarez derrotou Eduard Folayang por finalização em agosto deste ano. Nocauteado em sua estreia no torneio, o veterano prosseguiu rumo à semifinal graças a uma lesão de Timofey Nastyukhin, que o havia derrotado, e agora se vê em situação oposta.

Seu substituto, Christian Lee, é o atual campeão peso-leve da organização e vem de três vitórias consecutivas, a última sobre Shinya Aoki, em maio deste ano, quando conquistou o cinturão até 77 kg. Já Arslanaliev acumula oito triunfos em sua carreira, todas por nocaute ou finalização. O único revés de sua carreira veio através de uma desqualificação por ter chutado um oponente no solo, em janeiro de 2017.

De acordo com o site ‘MMA Junkie’, apenas o título do GP dos leves estará em jogo no confronto entre Saygid Arslanaliev e Christian Lee. O cinturão linear da categoria, em poder do atleta de Singapura, não será disputado neste combate.