Kickboxer brasileiro busca terceira vitória consecutiva no Glory

No próximo dia 12 de outubro, o kickboxer brasileiro Felipe Micheletti encara o francês Stéphane Susperregui, em combate válido pelo Glory 69, que será realizado na cidade de Düsseldorf, na Alemanha. O meio-pesado (95 kg) busca sua terceira vitória consecutiva no evento. Em sua estreia na organização, Felipe derrotou Zinedine Hameur-Lain. Já em sua última apresentação, o brasileiro conseguiu um importante triunfo sobre o holandês Luis Tavares, em junho deste ano.

Com os resultados positivos, o meio-pesado ocupa atualmente a primeira colocação do ranking da categoria. Como o russo Artem Vakhitov – campeão linear da divisão – ainda se recupera de lesão na mão direita, Micheletti foi escalado para a luta contra Susperregui antes de poder disputar o cinturão. Apesar disso, o lutador não demonstra incômodo com a situação.

“Quanto mais experiência tiver no ringue do Glory, mais chances terei de fixar meu nome entre os melhores. Será um novo passo importante. Ele (Susperregui) é um cara experiente e que chuta bem, mas tem um estilo um tanto bagunçado. Vou tirar proveito disso para ter outra atuação convincente”, declarou Felipe Micheletti.

Além do combate do brasileiro, o Glory 69 terá a disputa de cinturão entre os pesos-leves (70 kg) Marat Grigorian, atual campeão, e Tyjani Beztati. Grigorian, natural da Armênia, conquistou o título em maio deste ano, ao derrotar o tailandês Sitthichai Sitsongpeenong, que vinha em uma sequência de nove vitórias. O desafiante Beztati, de 21 anos, vem de três triunfos consecutivos.

GLORY 69

Série Numerada

Marat Grigorian vs. Tyjani Beztati – disputa de cinturão dos leves
Mohamed Abdallah vs. Michael Smolik – pesado
Luis Tavares vs. Michael Duut – meio-pesado
Yousri Belgaroui vs. Ulric Bokeme – médio
Dmitry Menshikov vs Yoann Kongolo – meio-médio

Super Fight Series

Felipe Micheletti vs. Stéphane Susperregui – meio-pesado
Dani Traore vs. Arian Sadikovic – meio-médio
Antonio Plazibat vs. Tomas Mozny – pesado
Bahram Rajabzadeh vs. Sergej Maslobojev – meio-pesado
Christi Brereton vs. Sarah Moussaddak – super-galo

Preliminares


Jakob Styben vs. Kevin Van Heeckeren – médio
Vincent Foschiani vs. Matthew Stevens – pena
Masaya Kubo vs. River Daz – pena
Luke Whelan vs. Massaro Glunder – leve
Vladislav Tuinov vs. Artur Saladiak – leve
Vincent Foschiani vs. Matthew Stevens – leve