Jon Jones responde Israel Adesanya sobre possível luta no futuro: “Vou expor você”

Jon Jones é o atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC – Rigel Salazar

Uma nova rivalidade pode estar surgindo no mundo do MMA. Jon Jones e Israel Adesanya já haviam trocado provocações através da imprensa e das redes sociais, e na última quarta-feira (2) o atrito entre eles ganhou novo capítulo. O campeão meio-pesado (93 kg) do UFC utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para disparar uma série de mensagens direcionadas ao desafeto (veja abaixo ou clique aqui).

Apesar de estar focado na disputa pelo título dos pesos-médios (84 kg) contra Robert Whittaker, marcado para o próximo sábado (5), no UFC Austrália, Israel Adesanya afirmou, ao site ‘The Mac Life’, que um confronto contra Jon Jones é inevitável e projetou o encontro para acontecer no começo de 2021. Este parece ter sido o estopim para a reação de Jones, que ameaçou o nigeriano.

“(Israel Adesanya) Continue se convencendo de que um dia você vai estar pronto para enfrentar um chefe como eu. Eu vou continuar convencendo a mim mesmo que quando esse dia chegar, eu vou fazer de você minha v***”, escreveu ‘Bones’, antes de completar.

“Eu posso ver que você está começando a acreditar nessa ideia maluca, eu sei como é, eu já estive aí. Mas eu tinha 23 (anos). Apenas não delire, garoto. Mexa com uma fera como eu, e eu vou expor você”, ameaçou o campeão meio-pesado do UFC, antes de comentar sobre as críticas feitas por Adesanya à sua última defesa de cinturão contra o brasileiro Thiago ‘Marreta’.

“Você disse que assistiu minha luta contra o Thiago e que eu não pareço o mesmo. Eu também assisti você lutar com KG (Kelvin Gastelum), não precisei estar presente (no local). Você quase foi nocauteado em mais de uma ocasião”, disparou Jones, antes de finalizar.

“Thiago não conseguiu nem tocar minha cara, e ele cresceu lutando kickboxing. Você apenas viu minha trocação naquela noite e agora está convencido que vai me vencer? Deixe-me ver você em um combate de wrestling, ou um torneio de jiu-jitsu. Você provavelmente nem se classificaria”, concluiu o americano.

Enquanto Adesanya, campeão interino até 84 kg, busca o cinturão linear da categoria contra Robert Whittaker no próximo sábado, pelo UFC Austrália, Jon Jones segue sem um próximo oponente definido. Em sua última defesa do título dos meio-pesados, ‘Bones’ derrotou Thiago ‘Marreta’, por decisão dividida dos juízes, em julho deste ano.