Irmão de Anthony Pettis explica transferência do Ultimate para o Bellator

Sergio Pettis não é mais atleta do Ultimate. Após sete anos e 14 lutas realizadas na organização, o irmão mais novo do ex-campeão peso-leve (70 kg) Anthony Pettis assinou oficialmente com o Bellator. Curiosamente, a mudança veio após um triunfo no Ultimate, e no momento em que o atleta da ‘Roufusport’ figurava no top 5 dos pesos-moscas (57 kg) da liga de MMA mais famosa do planeta.

No entanto, apesar do momento positivo no Ultimate, Sergio destacou, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’ que precisava de uma mudança de ares. Após seu contrato com o UFC expirar, o americano esperou por ofertas de outras companhias e encontrou na proposta do Bellator uma ‘nova casa’ para dar prosseguimento à sua carreira daqui em diante.

“Me testei lá fora e o Bellator me ofereceu uma grande oportunidade. Será um próximo passo para mim, o UFC sempre será meu lar, sempre amarei o UFC. Amei crescer lá, mas às vezes, quando você cresce, você tem que deixar a casa e ir para outros lugares. Sinto que a divisão do Bellator é profunda. Sou um mergulhador explorando novos mares, vou em busca do ouro”, analisou Pettis, antes de detalhar como foi tenso o período sem garantias de ofertas.

“Tirei um tempo para me tornar ‘free agent’, o que, honestamente, me assustou um pouco. Fiquei com medo de deixar o UFC e ficar sem emprego. Não sabia quais oportunidades se apresentariam, estava aterrorizado. Foi uma oferta que não queria recusar, e a ‘vibe’ parecia correta. Foi a decisão certa a se fazer olhando para trás agora. Mas estava com um pouco de medo de deixar o UFC porque cresci aqui. Estava tipo: ‘Caramba cara, parece que estou saindo de casa’. Tinha que fazer isso por mim e pelo meu futuro. Estou ansioso de ir lá e competir da forma que consigo. Nada muda, apenas a organização”, completou o irmão de ‘ShowTime’.

Durante sua passagem pelo Ultimate Sergio Pettis acumulou cinco reveses e nove vitórias sobre nomes como Joseph Benavidez e Brandon Moreno. Recém-chegado ao Bellator, o peso-mosca ainda não possui data nem adversário marcado para realizar sua estreia na nova companhia.