Integrante do Hall da Fama do UFC cria evento de boxe sem luvas

Ken Shamrock encerrou sua carreira no MMA contra Royce Gracie – Bellator/Divulgação

Finalmente aposentado do MMA, Ken Shamrock parece ter novos planos: segundo a agência de notícias ‘Associated Press’, o integrante do Hall da Fama do UFC lançou, nessa terça-feira (9), uma organização de boxe sem luvas. O Valor Bare Knuckle vai estrear no dia 21 de setembro, no 4 Bears Casino, na cidade de New Town, que fica no estado americano da Dakota do Norte.

A modalidade tem começado a ganhar popularidade graças ao Bare Knuckle Fighting Championship, que já realizou cinco edições e contratou vários lutadores com passagem pelo UFC, a exemplo de Joey Beltran, Johnny Bedford, Bec Rawlings, Chris Lytle, Joe Riggs, Leonard Garcia e Artem Lobov. Este último, inclusive, tornou-se a principal estrela da modalidade ao derrotar o ex-campeão mundial de boxe Paulie Malignaggi em luta realizada em junho.

Profissional de MMA entre 1993 e 2016, Shamrock foi um dos pioneiros das artes marciais mistas, tendo estado presente na primeira edição do UFC. Naquele campeonato, curiosamente, boa parte dos atletas não usou luvas – exatamente a ideia que conceitua a nova modalidade.

Ken atuou regularmente no esporte até 2010, aposentou-se e voltou cinco anos depois, no Bellator. Na organização do cage circular, ele enfrentou Kimbo Slice e Royce Gracie. Nos dois duelos, acabou nocauteado.