Festejado pela torcida carioca, ‘Minotouro’ é nocauteado no UFC 237

‘Minotouro’ caiu ainda no primeiro round diante de Ryan Spann – Leandro Bernardes/Ag Fight

Durou pouco a luta entre Rogério ‘Minotouro’ e Ryan Spann no UFC 237. Mais aplaudido lutador a entrar no octógono no card preliminar, o brasileiro sofreu com o adversário tanto no chão, quando conseguiu sobreviver a uma finalização, quanto em pé, sendo nocauteado ainda no round inicial. Com o resultado, o atleta de 42 anos falha na busca por vitórias consecutivas, o que não acontece desde 2013.

Depois de apenas alguns segundos de trocação, Spann aplicou uma queda sobre ‘Minotouro’ e rapidamente evoluiu para a montada, posição na qual encaixou um katagatame. O brasileiro, faixa-preta de jiu-jitsu, conseguiu escapar. Com a luta em pé, porém, voltou a levar a pior. Após acertar um golpe de canhota, Rogério foi abalado por um direto e mandado ao chão por um upper, já praticamente apagado. Spann ainda acertou dois golpes, antes de o árbitro Herb Dean encerrar o combate.

Mais cedo, Thiago Moisés fez uma luta muito consistente e conseguiu a primeira vitória dentro do octógono. Ele estreou contra o perigoso Beneil Dariush, em novembro do ano passado, e desta vez encarou Kurt Holobaugh, um adversário mais condizente com o seu status de iniciante na organização. Em pé e no chão, o brasileiro dominou o oponente, que agora tem três derrotas consecutivas e corre o risco de ser desligado do Ultimate.

Os chutes baixos de Warlley Alves deram o tom da luta entre o meio-médio (77 kg) e ‘Serginho’ Moraes. Depois de um primeiro round equilibrado, o mineiro passou a carimbar a perna esquerda do rival, o que abriu espaço para o seu jogo de pressão. Sempre acuando o paulista na grade, Alves acertou o oponente por repetidas vezes com socos. Já no último assalto, quando se encaminhava para uma vitória por pontos, o sempre confiante Warlley tentou uma joelhada voadora que, se não atingiu ‘The Panther’ em cheio, serviu para abrir a guarda. Depois de um direto, um upper apagou Moraes e garantiu a vitória para o campeão do ‘TUF Brasil 3’.

Confira os resultados do card preliminar do UFC 237:

Meio-pesado (93 kg) | Ryan Spann venceu Rogério ‘Minotouro’ por nocaute a 2min07s do primeiro round
Leve (70 kg) | Thiago Moisés venceu Kurt Holobaugh por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27)
Meio-médio (77 kg) | Warlley Alves venceu Sérgio Moraes por nocaute a 4min13s do terceiro round
Leve (70 kg) | Clay Guida venceu B.J. Penn por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Mosca feminino (57 kg) | Luana ‘Dread’ venceu Priscila ‘Pedrita’ por decisão unânime (30-26, 30-26, 29-27)
Galo (61 kg) | Raoni Barcelos venceu Carlos Huachin por nocaute técnico a 4min49s do segundo round
Galo feminino (61 kg) | Viviane Araújo venceu Talita Bernardo por nocaute aos 48s do terceiro round