Ex-campeã do UFC enfrenta Alexa Grasso em evento na Cidade do México

Carla Esparza é ex-campeã dos pesos-palhas (52 kg) do Ultimate e do Invicta – Rigel Salazar

A ex-campeã do UFC Carla Esparza volta ao octógono no dia 21 de setembro, em evento agendado para a Cidade do México. Escalada contra Alexa Grasso, a antiga dona do cinturão dos pesos-palhas (52 kg) do Ultimate e do Invicta (liga feminina de MMA) buscará a segunda vitória consecutiva no evento mais famoso do mundo.

Por meio de publicação no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Esparza comemorou a confirmação da luta. “Muito empolgada em lutar na Cidade do México”, escreveu a americana. Atual nona colocada no ranking oficial dos palhas do UFC, Carla ganhou notoriedade ao conquistar o cinturão inaugural da categoria em 2014, após bater a americana Rose Namajunas, que mais tarde também viria a ser campeã do evento.

No entanto, o reinado da californiana durou pouco, já que, em 2015, na sua primeira defesa de cinturão, Esparza sucumbiu diante de Joanna Jedrzejczyk e perdeu o título dos palhas. Depois disso, ela alternou bons e maus momentos na organização, e vinha de duas derrotas consecutivas antes de superar Virna Jandiroba em abril deste ano por decisão unânime.

Já Alexa, que lutará contra Esparza em seu país natal, vem de vitória sobre Karolina Kowalkiewicz em junho. Ao longo da carreira profissional no MMA, Grasso contabilizou 11 vitórias e duas derrotas. Carla, por outro lado, soma 14 triunfos e seis reveses em seu cartel nas artes marciais mistas.