Dustin Poirier desafia Conor McGregor para revanche no UFC

Faltou pouco para Dustin Poirier surpreender o mundo do MMA e acabar com a invencibilidade de Khabib Nurmagomedov no último sábado (7). O desafiante encaixou uma guilhotina apertada, no terceiro round, que quase obrigou o campeão a desistir da disputa pela unificação do cinturão peso-leve (70 kg) no UFC 242. No entanto, após se desvencilhar da situação difícil que passou, o russo conseguiu finalizar o americano e manter seu título.

Agora, Poirier – que com o resultado negativo caiu para a segunda colocação no ranking da categoria – precisa se recuperar para pensar em uma nova disputa pelo cinturão. E, ao que tudo indica, o peso-leve já tem um novo oponente em vista. Em publicação em sua conta oficial no ‘Twitter’, o americano indicou um novo confronto contra Conor McGregor – lutador que já o venceu em 2014 – como seu possível próximo compromisso (veja abaixo ou clique aqui).

“Eu acho que eu e Conor lutando novamente faz muito sentido neste momento”, escreveu ‘The Diamond’ em sua conta no ‘Twitter’.

Envolvido em algumas polêmicas nos últimos tempos, McGregor está afastado do Ultimate desde sua derrota para Khabib Nurmagomedov em outubro de 2018. Recentemente, o irlandês – que havia anunciado sua aposentadoria em março deste ano – confirmou que continuará lutando e declarou que pretende retornar ao octógono no final de 2019 ou começo de 2020.

Caso o confronto contra Conor McGregor seja agendado, este seria uma revanche para Dustin Poirier. Em setembro de 2014, os atletas se enfrentaram pelo UFC 178, com vitória por nocaute técnico para o ex-campeão peso-pena (66 kg) e leve da organização.