Calvillo se lesiona e ‘Livinha’ enfrenta campeã do Invicta no UFC Sacramento

‘Livinha’ Souza tem nova adversária para o UFC Sacramento.  A peso-palha (52 kg), que enfrentaria Cynthia Calvillo no evento sediado no estado americano da Califórnia, agora vai medir forças contra Brianna van Buren, atual campeã da divisão no Invicta. A mudança foi resultado de uma lesão de Calvillo, que teve de deixar o card marcado para 13 de julho.

A informação foi anunciada pelo empresário da lutadora, Lucas Lutkus, por intermédio de seu perfil no Instagram (veja abaixo ou clique aqui). Trata-se da segunda vez seguida em que um confronto originalmente agendado para ‘Livinha’ não acontece. Em abril, a brasileira enfrentaria Carla Esparza no UFC Miami, mas se lesionou e teve de deixar o card, sendo substituída pela compatriota Virna Jandiroba.

Tanto ‘Livinha’ quando Brianna vêm de sequências grandes de vitórias. Enquanto ‘The Brazilian Gangster’ sustenta quatro triunfos consecutivos — dois pelo Invicta e os outros pelo UFC —, Van Buren emendou cinco resultados positivos seguidos. A americana, inclusive, ganhou o GP de uma noite da organização exclusiva de mulheres, realizado em maio, e se sagrou a nova campeã da categoria.

 

Ver essa foto no Instagram

 

New opponent, same focus! @livinhaufc is ready to put on another show on July 13! @teammaximofamily @kleber_maximotm

Uma publicação compartilhada por Lucas Lutkus (@lucas.lutkus) em