Brasileiro nocauteia e se classifica em primeiro para mata-mata do PFL

Glaico França continua sua vitoriosa jornada fora do UFC. Demitido da maior organização de MMA do mundo em 2016, ‘Nego’ ainda não sabe o que é perder desde então. O brasileiro venceu, na última quinta-feira (11), Sadibou Sy pela segunda rodada da temporada regular dos meio-médios (77 kg) do PFL, garantindo a classificação em primeiro lugar para os playoffs do torneio.

O PFL funciona como as principais ligas esportivas americanas: há uma temporada regular com 12 atletas, na qual os oito primeiros colocados se classificam para o mata-mata. A exceção é a categoria feminina dos leves, que tem oito contratadas e classifica quatro para os playoffs.

França, que tem sido chamado de ‘Brazilian Zombie’, conseguiu a montada no terceiro round e bateu em Sy até que o juiz interrompesse o confronto. Os outros brasileiros do card tiveram resultados opostos: Larissa Pacheco, que havia estreado com derrota para Kayla Harrison, finalizou Bobbi-Jo Dalziel logo no início da luta e garantiu vaga nas semifinais da categoria leve feminina (70 kg).

Já Handesson ‘Boy Doido’ ficou de fora dos playoffs ao ser nocauteado pela ‘zebra’ David Michaud. O brasileiro, que chegou à semifinal em 2018 — vencendo inclusive o veterano ex-UFC Rick Story —, ficou pelo caminho na temporada 2019.

Harrison, principal estrela do PFL na atualidade, também venceu seu confronto. Ela finalizou Morgan Frier também no primeiro round, garantindo a classificação no segundo lugar. A bicampeã olímpica no judô só ficou atrás de Sarah Kaufman, que assegurou o primeiro posto sem nem lutar: sua adversária, a brasileira Roberta Samad, foi cortada do card ao não bater o peso, cedendo três pontos à ex-campeã do Strikeforce e do Invicta.

Confira os resultados completos da quarta rodada do PFL em 2019:

Card principal
Meio-médio (77 kg) | Magomed Magomedkerimov venceu Chris Curtis por decisão unânime
Leve feminino (70 kg) | Kayla Harrison venceu Morgan Frier por finalização no primeiro round
Meio-médio (77 kg) | Joao Zeferino venceu Bojan Velickovic por decisão unânime
Meio-médio (77 kg) | John Howard venceu Ray Cooper III por nocaute no primeiro round

Card preliminar
Meio-médio (77 kg) | Glaico Franca venceu Sadibou Sy por nocaute técnico no terceiro round
Meio-médio (77 kg) | David Michaud venceu Handesson ‘Boy Doido’ por nocaute técnico no primeiro round
Leve feminino (70 kg) | Larissa Pacheco venceu Bobbi Jo Dalziel por finalização no primeiro round
Leve feminino (70 kg) | Genah Fabian venceu Moriel Charneski por nocaute técnico no primeiro round