Bader bate peso com facilidade e confirma disputa pelo cinturão peso-pesado do Bellator

A luta principal do Bellator 226, assim como todos os confrontos do card, foi confirmada nessa sexta-feira (6), durante a pesagem oficial do evento. O main event traz dois gigantes que batalham pelo cinturão peso-pesado da companhia. E tanto o campeão Ryan Bader, como o desafiante Cheick Kongo não tiveram problemas em superar a balança e confirmarem a disputa pelo título.

Como de costume na categoria até 120 kg do MMA, os atletas bateram o peso com certa folga. Bader pesou 103,7 kg enquanto Kongo cravou 108,5 kg. Ainda no card principal, todos os atletas escalados para o Grand Prix dos pesos-penas (66 kg) venceram a balança e confirmaram as quatro lutas do torneio que completam a parte final do show.

Mas nem todos os atletas envolvidos no evento com sede na Califórnia (EUA) conseguiram ficar no limite de suas categorias. Mesmo escalado para um confronto de peso-casado em 79 kg, Abraham Vaesau excedeu o limite acordado. O americano marcou 81,1 kg na balança e foi o único lutador que não obteve sucesso no corte de massa.

No entanto, seu confronto contra o brasileiro Rafael Alves foi mantido no card. Mas devido à falha na balança, Vaesau foi multado em 20% de sua bolsa – que foi revertida para seu adversário. ‘Indio’, como é conhecido, respeitou o peso-casado e cravou 78,5 kg na cerimônia dessa sexta-feira.