Após vitória no UFC Dinamarca, ‘Durinho’ desafia Neil Magny por vaga no ranking

Gilbert ‘Durinho’ acumula quatro vitórias consecutivas pelo UFC – Leandro Bernardes

Após aceitar novamente um combate com pouco tempo de preparação, Gilbert ‘Durinho’ conquistou sua segunda vitória consecutiva no meio-médio (77 kg), ao derrotar Gunnar Nelson no último sábado (28), pelo UFC Dinamarca. Adaptado à nova categoria, o brasileiro visa subir no ranking da divisão, e, para isso, já tem um novo adversário em mente.

Ainda que conquistasse bons resultados no peso-leve (70 kg), ‘Durinho’ encontrava dificuldade para atingir o limite da categoria nos últimos tempos, fato que, segundo o próprio, o debilitava a ponto de afetar seu desempenho. Ao subir para os meio-médios, o brasileiro foi escalado para salvar duas lutas em cima da hora de forma consecutiva, e conquistou duas vitórias, sobre Alexey Kunchenko e Gunnar Nelson. Após sua luta do sábado, na transmissão oficial do evento, Gilbert manifestou o desejo de ver seu nome entre os principais atletas da divisão, mesmo que para isso tenha que derrotar o atual décimo quinto colocado no ranking, Neil Magny.

“Se eu não estiver no Top 15, como eu acho que mereço, se eles não colocarem meu nome lá (no ranking), então, me deem Neil Magny. Em (Washington) D.C., eu quero Neil Magny”, desafiou o brasileiro, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

O evento sugerido por ‘Durinho’ para a realização do combate contra Magny está marcado para acontecer no dia 7 de dezembro, na capital dos Estados Unidos. Com o triunfo sobre Gunnar Nelson, na decisão unânime dos juízes, o brasileiro acumula 10 vitórias e três derrotas em sua trajetória pelo UFC.