Antes do UFC Austrália, Whittaker elogia Khabib: “Ninguém é capaz de pará-lo”

Khabib Nurmagomedov se mantém invicto na carreira após 28 lutas – Diego Ribas

Apesar de estar prestes a defender seu cinturão linear dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate contra o campeão interino Israel Adesanya, Robert Whittaker segue acompanhando o que acontece nas outras categorias da organização. Em conversa com a imprensa durante o ‘media day’ do UFC Austrália, o lutador fez efusivos elogios a Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve (70 kg) da entidade.

Inicialmente conhecido como um striker, Whittaker evoluiu seu wrestling a ponto de conquistar a medalha de ouro no campeonato nacional australiano em 2017. Em Khabib, um dos lutadores que melhor aplicam a modalidade no MMA, o campeão peso-médio do UFC – que já o havia elogiado após sua defesa de cinturão contra Dustin Poirier no UFC Abu Dhabi – enxerga um atleta impossível de parar.

“Eu sou um grande fã do Khabib. O que eu mais gosto nele é que, primeiro, ele é uma pessoa direta, eu realmente admiro e respeito isso. E dois, todo mundo sabe o que ele vai fazer e ninguém é capaz de pará-lo. Eu acho que isso é fenomenal”, declarou o australiano, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Vindo de uma sequência de nove vitórias seguidas pelo Ultimate, Robert Whittaker defende pela primeira vez o cinturão linear peso-médio contra Israel Adesanya, campeão interino da categoria, neste sábado (5), na luta principal do UFC Austrália. Já Khabib Nurmagomedov deve colocar o título dos leves em jogo novamente contra Tony Ferguson, ainda sem data e local confirmados.