Anderson Silva recebe cidadania americana e afirma: “É o meu país agora”

Anderson ‘Spider’ Silva se tornou cidadão americano na última terça-feira – Fábio Oberlaender

Vivendo há dez anos nos Estados Unidos, Anderson Silva se tornou cidadão americano em uma cerimônia de naturalização em massa realizada na última terça-feira (23), no Centro de Convenções de Los Angeles. O ‘Spider’ fez o juramento de cidadania ao lado de seus filhos Kalyl, 20, e Kaory, 23, que também se naturalizaram.

No momento do hino americano, o lutador recitou todas as palavras com a mão sobre o coração. Ao final, Silva mostrou felicidade e afirmou que apesar de respeitar o Brasil, possui uma nova pátria.

“Estou muito feliz. Tudo que os Estados Unidos me deram, é hora de retribuir. Eu ainda tenho família no Brasil, minha mãe, meus tios. Mas eu acho que este é o meu país agora”, afirmou a lenda do MMA à ‘Associated Press’.

Dayane, esposa do ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC, e seus outros filhos assistiram à cerimônia e ainda aguardam pelo fim de seus processos de naturalização. O atleta, que não luta desde maio deste ano, tem apenas uma vitória nos últimos seis anos, tendo feito oito combates nesse período.